Fechar
Página inicial Últimas Notícias Procuradoria Federal na UFCG apresenta Plano de Ação Setorial para 2025

Procuradoria Federal na UFCG apresenta Plano de Ação Setorial para 2025

Publicado em 25/02/25 00:00 , Atualizado em 25/02/25 16:18 | Acessos: 376

 A Procuradoria Federal junto à Universidade Federal de Campina Grande (PF-UFCG) realizou, no último dia 4, uma reunião para apresentar o Plano de Ação Setorial para 2025.


Entre os principais pontos abordados, destacam-se a capacitação contínua dos servidores, a elaboração de pareceres referenciais sobre temas estratégicos, a criação do Núcleo de Cumprimentos e Subsídios (que terá atuação específica no acompanhamento de demandas judiciais) e o planejamento para a transição de gestão da UFCG.


Sobre este último ponto, a Procuradoria Federal destacou a importância de reuniões de assessoramento jurídico com os gestores do novo reitorado com vistas ao esclarecimento do papel da Procuradoria na defesa institucional e na realização das políticas públicas a cargo da universidade.


A reunião reafirmou o compromisso da PF-UFCG com a modernização e melhoria dos serviços prestados, reforçando a importância da capacitação, do alinhamento estratégico e da inovação na gestão dos processos internos. Com o Plano de Ação Setorial 2025, a Procuradoria Federal se prepara para um ano de aprimoramento contínuo, garantindo suporte jurídico qualificado e eficaz para a UFCG.


O encontro foi conduzido pelo novo Procurador-Chefe, Dr. Cássio Mota de Sabóia, que retorna à UFCG trazendo, nesta oportunidade, toda a expertise adquirida nas correições realizadas em diversas outras procuradorias que atuam junto a instituições federais de ensino, uma vez que estava lotado na Corregedoria-Geral da Advocacia-Geral da União. Sua nomeação pela Casa Civil da Presidência da República se deu em novembro próximo passado. A Dra. Karine de Izquierdo segue como Procuradora-Chefe Adjunta e, ainda, como membro da Câmara Permanente das Instituições Federais de Ensino Superior da Procuradoria-Geral Federal.


A reunião aconteceu de forma presencial e contou com a participação de todos os seus servidores, que atualmente são Allancleriston Alves, Diogo Sulpino, Igor Virgínio, Maria Luiza Soares, Natécia Viana e Venâncio de Sousa.

 

 

 

_________________________________________

Esta notícia foi elaborada pelos integrantes do SmartLaw: Diogo Sulpino, Igor Virginio e Maria Luiza, e pelos servidores técnico-administrativos José Venâncio e Natécia Oliveira, supervisionados pelo Procurador-Chefe Dr. Cássio Mota de Sabóia e pela Procuradora-Chefe Adjunta Dra. Karine Martins de Izquierdo Villota